slideslideslideslideslide

 

 
                  
 
                              
Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

Coopeducar realiza reunião virtual com pais cooperados

A Coopeducar realizou reunião geral com os pais cooperados no último dia 12 de agosto. O momento aconteceu de forma virtual e contou com a participação de quase 90 cooperados. Os membros da diretoria da cooperativa juntamente com representantes da escola conduziram a reunião da biblioteca da escola, de forma virtual. A proposta para o novo encontro surgiu na última assembleia da cooperativa, no dia 29 de julho, quando os cooperados perceberam a necessidade de visualizar e discutir a situação financeira da escola em 2020, principalmente pelos efeitos da pandemia na economia.

Durante o encontro virtual, foi feita explanação sobre os caminhos da escola nos últimos anos e apresentado o balancete financeiro aos participantes para que todos fizessem uma análise dos investimentos e arrecadações da cooperativa. Os cooperados também tiveram acesso ao número de funcionários, onde atuam, e de que forma são definidos os valores salariais em cada setor da cooperativa - que segue a convenção anual definida entre o sindicato e a OCB/ES (Organização das Cooperativas do Brasil).

Na sequência foi apresentado o cenário financeiro da cooperativa durante o período de pandemia e as medidas adotadas para equilibrar as finanças, como a adesão ao plano emergencial do Governo Federal de suspensão dos contratos e redução de carga horária e suspensão pagamento FGTS.

Os participantes ainda tiveram acesso ao chat da plataforma e puderam encaminhar dúvidas e sugestões, interagindo com a equipe que se encontrava no espaço escolar.

Ao final da reunião foi aberta a palavra através da plataforma para que também os participantes pudessem manifestar sua opinião ou dúvidas online.

Tecnologia do Google TradutorTradutor