slideslideslideslideslide

 

 
                  
 
                              
Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

ALUNOS DA COOPEDUCAR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE COOPERATIVISMO

Na manhã desta terça feira, 27 de abril, os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Coopeducar participaram de uma palestra sobre Cooperativismo. O evento, realizado de modo virtual, foi ministrado pela analista de monitoramento da OCB-ES (Organização da Cooperativas Brasileiras), Thereza Raquel Trancoso, e teve como objetivo principal fomentar discussões com os estudantes acerca do tema em questão, bem como reforçar a relevância dos ideais cooperativistas para a sociedade.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Lucia Helena Alves Ribeiro, a ideia do evento surgiu da necessidade de enfatizar com a comunidade escolar o fato de que a Coopeducar, além de uma instituição de ensino, é também uma Cooperativa Educacional. “A intenção de proporcionar a palestra para os estudantes foi fomentar discussões sobre o Cooperativismo e trazer mais informações sobre o tema. Percebemos que precisamos falar mais disso com os alunos e reforçar que eles não estudam em uma escola particular e sim em uma cooperativa, fruto de união e cooperação de muitos pais”, salientou Lúcia Helena.  

Na ocasião, a palestrante Thereza Raquel abordou, de forma bastante didática, informações e dados relacionados ao Cooperativismo no Brasil e no mundo, bem como a importância das atividades cooperativistas para a sociedade como um todo. Segundo a aluna do 9º Ano do Ensino Fundamenta II, Maria Falchetto Antoniazzi, a palestra ressalta ainda mais a importância dos debates acerca do Cooperativismo na escola. “Gostei bastante da palestra, ainda mais porque se trata de um tema bastante interessante e que deve ser sempre relembrado. O Cooperativismo consiste em uma ideologia bastante bacana, pois coloca os princípios humanos acima de tudo. Isso garante pra gente uma boa formação e garante também que sejamos melhores como pessoas, não só como alunos, mas também como filhos e cidadãos”, afirmou a aluna.

Além da palestra, as questões que envolvem as atividades cooperativistas estarão presentes também na Avalição Interdisciplinar da Coopeducar, a ser realizada no dia 13 de maio. A avaliação, que envolve alunos do 6º ao 9º ano, é uma atividade que acontece anualmente na Coopeducar e sempre gira em torno de uma temática norteadora. Neste ano, o tema eleito pelos professores foi o Cooperativismo.

Tecnologia do Google TradutorTradutor