slideslideslideslideslide

 

 
                  
 
                              
Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

ALUNOS DA COOPEDUCAR CONQUISTAM PRÊMIOS EM CONCURSO ESTADUAL

Na manhã da última sexta-feira, 29 de outubro, aconteceu a cerimônia de premiação do “Prêmio Estadual de Desenho e Vídeo 2021”, realizado pela OCB/ES (Organização das Cooperativas do Brasil).

O Prêmio, que neste ano teve como tema "50 anos da OCB/ES: unidos por um objetivo, juntos pelo cooperativismo!", é uma iniciativa que compõe o cronograma de ações do programa Cooperjovem, dirigida aos alunos da rede de ensino das cooperativas educacionais do Espírito Santo. A proposta tem como pressuposto fortalecer a aprendizagem através de produções artísticas, por meio de desenhos e vídeos, onde os alunos desenvolvem a criatividade e a expressão.

O Prêmio é dividido em quatro categorias, sendo elas: Categoria 1- desenhos (alunos matriculados no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental); Categoria 2- desenhos (alunos matriculados no 6º e 7º anos do Ensino Fundamental); Categoria 3- vídeos (alunos matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e a grande novidade deste ano de 2021: a Categoria 4- desenhos (destinada a filhos de cooperados e empregados de cooperativas).

Os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I da Coopeducar, Davi Fitaroni Bernabé e João Pedro Brioschi Spadeto, conquistaram, respectivamente, 1º e 2º lugar (estadual) na Categoria 1.

Segundo a professora de Arte e Teatro da Coopeducar, Tatiane Nascimento, responsável pela mediação da atividade com os alunos na escola, o Prêmio perpassa por 3 etapas: na primeira etapa, todos conhecem o tema do ano e buscam informações; na segunda, a escola faz uma seleção dos melhores desenhos por categoria para serem enviados para OCB-ES; por último, ocorre a etapa classificatória entre todas as cooperativas.

“Estou muito feliz com o resultado dos alunos e vejo isso como um grande motivador daquilo que eles gostam muito que é desenhar. O desenhar é o território da criança. Precisamos fomentar esse processo, seja para um concurso ou não. Buscar como gostam de desenhar, suas preferências, dificuldades e até mesmo estimulá-los em alguns desafios”, avaliou a professora.

Os desenhos dos finalistas irão compor os calendários produzidos anualmente pela OCB-ES.

Tecnologia do Google TradutorTradutor