ALUNOS DA COOPEDUCAR REALIZAM VISITA TÉCNICA EM VITÓRIA
25 de abril de 2023Turmas dos 6º e 7º anos da Coopeducar visitam Associação de Paneleiras de Goiabeiras, Museu da Ciência da Vida e Planetário da Ufes, em Vitória. A proposta contemplou conteúdos trabalhados nas disciplinas de História, Geografia e Ciências.
No dia 28 de março (terça-feira), os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, acompanhados das professoras Rafaela Caliman, Laisa Cola e da coordenadora pedagógica, Caroline Godoi, realizaram uma visita técnica às paneleiras de Goiabeiras e ao Museu da Ciência da Vida da Ufes, em Vitória. A proposta contemplou conteúdos trabalhados nas disciplinas de História, Geografia e Ciências.
O primeiro destino da visita foi a Associação de Paneleiras, situada no bairro Goiabeiras. Na associação, os alunos tiveram a oportunidade de compreender, na prática, a ideia de Patrimônio Imaterial (conceito abordado durantes as aulas de História, ministradas pela professora Rafaela), já que a tradição das panelas de barro é um dos mais valiosos símbolos da cultura capixaba. Trata-se de um ofício que é passado de geração em geração e representa a força e a tradição dos povos que formaram a cultura do Espírito Santo.
Em seguida, os estudantes visitaram o Museu da Ciência da Vida, localizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Na Universidade, sob monitoria dos estudantes da Ufes, as turmas puderam visualizar questões relacionadas a aspectos da arte, história, biologia, evolução, saúde, anatomia humana, dentre outros. Ainda no Campus Goiabeiras, os alunos visitaram Planetário, onde participaram de uma apresentação interativa sobre o Sistema Solar.
“Na nossa visita técnica até o Museu da Ciência da Vida, vimos muitos fósseis antigos de animais e até um bebê! Vimos, também, como era o desenvolvimento dos crânios antigamente. Havia um animal que foi extinto na época dos dinossauros. Por isso, esse tipo de visita é muito importante, nos fornece conhecimento do passado e todo o desenvolvimento do corpo humano, a evolução, entre outras coisas. São muitas possibilidades”, afirmou a aluna Letícia Piazzarollo Zeferino, do 6º ano.
Thiago Braga.
Deixe seu comentário!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo