Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

Funcionárias da Coopeducar participam do evento “Escolas em diálogos”, em São Paulo

 

Entre os dias 23 e 25 de setembro, as funcionárias da Coopeducar, Lúcia Helena Ribeiro (orientadora educacional do Fundamental II e coordenadora pedagógica do Fundamental I) e Erlane Correa de Paula (professora do 3º ano do Fundamental I e coordenadora de língua portuguesa do Fundamental I), participaram do evento “Escolas em diálogos 2019”, encontro de formação educacional que aconteceu no Instituto Vera Cruz, em São Paulo.

Nesta edição, o Escolas em diálogos, que promove o encontro de escolas parceiras do Instituto Vera Cruz, contou com uma programação bastante diversificada. Durante os três dias do evento, as funcionárias da Coopeducar participaram de momentos formativos sobre o trabalho com a ortografia, inter-relação entre números e álgebra, leitura de notícias, a questão do bullying na escola, dentre outros assuntos de cunho pedagógico.

Segundo a professora Erlane Correa, “é extremamente importante participar da formação oferecida pelo Vera Cruz, os debates sempre são atuais e nos levam a refletir sobre a nossa prática na Coopeducar. Conseguimos trocar experiências, construir e desconstruir saberes, além de conhecer com mais profundidade os materiais. O evento também é um momento oportuno para falarmos da nossa realidade e conhecermos outras”, afirmou Erlane. Já a Coordenadora Lúcia Helena afirmou que, durante o “Escolas em diálogos” teve “a oportunidade de participar de uma programação formativa diversificada, com conversas preciosas sobre vários assuntos, tudo isso numa abordagem que leva em conta excelentes referenciais teóricos e a vinculação da teoria à prática.”, avaliou Lúcia Helena.  

Depois da formação em São Paulo, o percurso formativo continua na Coopeducar. O aprendizado de lá vai sendo compartilhado com os professores e com a equipe pedagógica da escola e novos ciclos formativos vão sendo construídos.

 


 

Tecnologia do Google TradutorTradutor