Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

Comemoração dos 19 anos da Coopeducar

Para comemorar os 19 anos de fundação da Coopeducar, alunos, funcionários, pais e ex-alunos se reuniram hoje, 04 de outubro, no pátio da Coopeducar, para realizarem um momento de reflexão nos turnos matutino e vespertino. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir um pouco da história da Coopeducar narrada pelo pai cooperado João Fábio Zandonade, pelo ex-aluno Lucas Zandonade, pela psicopedagoga Marli Bossois e pela funcionária Rejane de Oliveira Duarte. O momento serviu como inspiração para que alunos e funcionários se preparem para a comemoração dos 20 anos da Coopeducar, que acontecerá em 2020.

A escola Coopeducar foi fundada no 2000 por um grupo de 48 pais com objetivo de proporcionar uma proposta educacional que unisse uma excelente pedagogia a um preço justo e acessível. Com essa ideia, cada um dos cooperados se engajou e conseguiu a adesio de novos cooperados.  No momento de hoje os alunos puderam ver também um pouco dessa história através do arquivo de fotos que conta a trajetória da escola desde sua fundação. Os estudantes também tiveram contato com as mensagens que foram depositadas na primeira cápsula do tempo em 2001, e que foi aberta em 2010. Para a comemoração dos 20 anos, haverá a abertura da segunda cápsula que foi preparada em 2010.

Hoje são mais de 300 pais cooperados que fazem da Coopeducar, uma das 20 melhores escolas do Espírito Santo e referência em educação na região centro sul.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor