Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

A Coopeducar como polo de Educação Ambiental

31 de maio de 2019

Desde a criação do Programa “Semeando Ideias. Colhendo Resultados” a Escola Coopeducar vem desenvolvendo uma série de atividades, ações e projetos com enfoque no Meio Ambiente e na relação do Ser Humano com o mundo em que vivemos. Os projetos  desenvolvidos na Coopeducar vão além dos limites da Escola, e têm como objetivo envolver os alunos, funcionários, cooperados da instituição e também toda comunidade.

A escola, enquanto um polo de Educação Ambiental, recebeu neste mês as visitas da EEEF Liberal Zandonadi e também dos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Venda Nova – FAVENI, sendo momentos importantes para trocas de experiências institucionais e divulgação dos projetos que a Coopeducar realiza.

Acompanhados pela professora Ligiane, mais de 70 alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola Liberal Zandonadi puderam conhecer a Unidade Geradora de Energia Solar Fotovoltaica da Coopeducar, assim como o espaço experimental, a composteira, o minhocário, a fazendinha e, em especial, a horta. Segundo a professora Ligiane “os alunos ficaram encantados.”

Já os estudantes da FAVENI, orientados pelas professoras Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco e Sandrelia Pimenta, foram recebidos pelo professor Tiago Altoé que apresentou o “Programa Semeando Ideias. Colhendo Resultados” e depois, andando pela Escola, puderam conhecer na prática a funcionalidade dos diferentes projetos. A visita faz parte de uma aula prática da disciplina de Prática Educativa do curso de Pedagogia e contou com a participação de aproximadamente 35 alunos. Segundo Sirlene “a alegria de perceber nos futuros professores e pedagogos o encantamento que tiveram com a aula e também a percepção deles que é possível sim, uma escola sair do papel e realizar coisas reais”.

A Coopeducar funciona ainda como um PEV – Ponto de Entrega Voluntária para resíduos recicláveis (Papéis, plásticos, vidros e metais) e também de óleo usado, que, em parceria com o projeto Sabão Verde do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, é transformado em sabão em barra.

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 101)

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Meu filho gostou muito. Voltou encantado. Obrigada coopeeducar por dividir seu espaço com a comunidade.

Muito bacana. Parabéns!