slideslideslideslideslide

 

 
                  
 
                              
Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

Alunos da Terceira Série da Coopeducar se reúnem para Aulão revisional para o Enem

Alunos da terceira série do Ensino Médio da escola Coopeducar se reuniram durante as duas últimas semanas para realizar aulões revisionais dos conteúdos para o Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. O objetivo dos encontros tem sido a preparação dos alunos para as duas fases da prova, que tiveram as respectivas datas marcadas para dia 17 e 24 de janeiro. 

Mesmo durante o mês de janeiro os alunos tiveram interesse, e vieram em peso às aulas revisionais, deixando de curtir parte de suas férias para se prepararem para o exame.

Para o professor Tiago Altoé, "tem sido um mometo especial, de finalização deste bonito ciclo que é o ensino médio. A turma é muito bacana, com alunos participativos e engajados. Os aulões estão servindo para relembrarmos os conceitos, os assuntos já ministrados nas aulas desde o início do Ensino Médio; relembrar dicas, definições, classificações e conteúdos pertinentes a cada disciplina é fundamental nesta etapa".

Os estudantes da turma, elogiados pelo professor Tiago, são um dos grupos que encerra seu ciclo completo de estudos - da educação infantil ao ensino médio - na Escola Coopeducar. O registro do desenvolvimento da turma torna visível o resultado positivo desta trajetória.

Para o aluno Conrado Meneghetti Paste, o aulão tem sido "muito bom e essencial nesses últimos dias que antecedem o Enem. Minha produtividade no primeiro dia de prova foi impulsionada por estes momentos e, ao meu ver, a maior utilidade é justamente a revisão dos conceitos de cada disciplina", conta o estudante.

O Enem é um exame muito importante, realizado no país desde 1998, se tornou a principal porta de entrada para as universidades federais e a cada ano conta com mais inscritos que disputam vagas nas melhores instituições de ensino superior do Brasil.

O aulão revisional para o Enem estava previsto para os alunos da Coopeducar para o mês de novembro, porém, devido à pandemia e à mudança na data de realização do Enem, o período revisional também foi transferido para janeiro.

Tecnologia do Google TradutorTradutor