Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

Coopeducar participa do Encontro Nacional da Rede Salesiana em Brasilia

Aconteceu, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na capital federal, o XVIl Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escola (ENARSE), integrado ao X Encontro Nacional dos Ecônomos Locais (ENEL). O evento contou com a presença de cerca de 300 pessoas entre inspetores, animadores, gestores de Polo, coordenadores pedagógicos, diretores, ecônomos e administradores de escolas pertencentes à Rede Salesiana Brasil. O diretor da Coopeducar José Adelso Viçosi e a coordenadora pedagógica Fábia da Silva Pedreira de Aguillar representaram a Coopeducar no evento. Este ano, o encontro teve como tema norteador: “Liderança que se faz em rede: Fortalecendo a comunhão e a missão pedagógico-evangelizadora”.

O ENARSE e o ENEL são encontros anuais promovidos pela RSB-Escolas no intuito de ampliar a visão de Rede e fortalecer a missão educativa salesiana, considerando o contexto atual da educação e da economia brasileira.

Durante o encontro os participantes puderam visualizar o cenário econômico e educacional brasileiro, além de se interarem das propostas da rede salesiana para as unidades escolares que fazem parte da rede no Brasil.

Segundo a coordenadora pedagógica Fábia Aguilar “participar do Enarse amplia o olhar para as propostas que a Rede Salesiana Brasil desenvolve, reforça o trabalho de rede e fortalece as lideranças, quanto à responsabilidade e comprometimento frente às instituições”.

Por sua vez, o diretor da Coopeducar José Adelso Viçosi, afirmou que “o Enarse, dentro de seu trabalho como gestor administrativo, serviu para visualizar o cenário econômico e educacional brasileiro e projetar ações para os próximos anos, num cenário pouco positivo para as escolas particulares. Reforça também que o evento possibilitou refletir sobre o valor da liderança no mundo atual”.

A Coopeducar é uma escola que faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSE) e utiliza o material da editora Edebê, pertencente à Rede Salesiana.