FESTA CAIPIRA DA COOPEDUCAR
Coopeducar realiza, pela primeira vez, sua tradicional Festa Caipira nas dependências da escola.
No último dia 3 de junho, a escola Coopeducar realizou, pela primeira vez em suas dependências, a tão esperada Festa Caipira. O evento, que começou às 16 horas, abriu as portas para o público e trouxe muita animação e tradição para a comunidade escolar e local.
Uma das principais atrações da festa foi a tradicional quadrilha, baseada em danças típicas nordestinas e do universo junino, que contou com a participação de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos, devidamente caracterizados com trajes caipiras, encantaram o público presente com uma performance que mesclou elementos teatrais aos passos tradicionais das quadrilhas caipiras.
Além da quadrilha, a festa contou também com uma variedade de brincadeiras típicas, que garantiram a diversão de crianças e adultos. Entre as atividades mais populares, estavam a pescaria, o tradicional correio do amor e a boca do palhaço. A alegria e a descontração tomaram conta do ambiente, proporcionando momentos de diversão para todos os presentes.
Outro destaque do evento foram as comidas típicas, que despertaram os mais diversos paladares. Doces, canjicão, pela-égua e pastéis estiveram entre as opções que atraíram os visitantes e trouxeram um gostinho especial à festa.
A atração musical ficou a cargo do cantor Fábio Bravin e banda, que animaram a noite do público presente com repertório recheado de canções típicas do universo sertanejo.
A realização da festa junina na escola Coopeducar marcou um importante momento de integração e valorização da cultura caipira. Além de promover a diversão e o entretenimento, o evento reforçou o espírito cooperativista e fortaleceu os laços entre os alunos, professores, funcionários e a comunidade local.
Segundo o diretor da Coopeducar , Adelso Viçosi, "a realização da Festa Caipira dentro do ambiente escolar, pela primeira vez, foi um sucesso. A festa conseguiu proporcionar um clima de aconchego. As famílias e as crianças se sentiram em casa, como também os familiares e convidados puderam desfrutar de um ambiente bastante acolhedor", avaliou.
Thiago Braga