Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

História

No ano 2000, um grupo de 48 pais de Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Estado, se uniu e decidiu criar uma cooperativa de ensino, com objetivo de proporcionar uma proposta educacional que unisse uma excelente pedagogia a um preço justo e acessível. Com essa ideia, cada um dos cooperados se engajou e conseguiu a adesio de novos cooperados. Nascia, assim, a Escola Coopeducar- Centro de Educaçao e Cultura Saber, hoje com 248 alunos e 412 cooperados. 

Motivados pela vontade de transformar o sonho em realidade, esses membros foram em busca de local para a construção, recursos financeiros necessários e um grupo de professores que acreditasse nesse projeto. Em quatro meses, sempre com muito esforço e participação, a Coopeducar foi construída. Após cada etapa conquistada, os grupos se reuniam e avaliavam as realizações. 

Hoje, nossos associados participam de todos os eventos que envolvem a escola. Cada aluno é respeitado em seu processo de aprendizado e, em todas as fases, a escola busca trabalhar o desenvolvimento pleno da inteligência e da sensibilidade. 

Desde o início da história da Coopeducar, a família dos alunos tem sido uma grande parceira. O envolvimento mais forte e direto dos pais na escola contribui para que alcancemos resultados positivos, pois leva os filhos a participarem com mais vontade das atividades escolares. 

Nesses 19 anos da Coopeducar, tanto o corpo docente como a diretoria da cooperativa tem a certeza do dever cumprido e que seguimos no caminho certo. Estamos juntos com nossos alunos nos desafios da atualidade, mantendo sempre a base educacional de sustentabilidade e cooperação.

Tecnologia do Google TradutorTradutor