Coopeducar:
gente que coopera, cresce!
Centro de Educação e Cultura "SABER" - Semeando ideias. Colhendo resultados!

O trabalho voluntário continua: projeto do terceiro ano envolve crianças na colaboração vendanovense

O grupo do terceiro ano do Ensino Fundamental da escola Coopeducar recebeu a visita de Albertina Zandonadi e Enedina Caliman, voluntárias da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova do Imigrante para um bate papo sobre o trabalho voluntário e a importância de ajudar o próximo. As convidadas explicaram como funciona o trabalho voluntário na associação, que envolve o atendimento ao público e confecção de peças de artesanato para vendas e arrecadação de fundos para a entidade.

O grupo de 40 voluntárias da Apae se reúne todas as semanas para a confecção dos trabalhos manuais, os

cuidados com os grupos excepcionais sobre a boa alimentação e a higiene e os assuntos foram pauta das duas voluntárias convidadas na escola Coopeducar. Albertina solicitou, durante o encontro, que as crianças do terceiro ano produzissem desenhos, que foram levados e estão sendo bordados pelas voluntárias em peças que serão revendidas para arrecadação para entidade.

O encontro fez parte do projeto que a professora regente Sandra da Silva realiza com a turma. “As crianças estão estudando sobre o município de Venda Nova do Imigrante e, dentro do assunto, pensou-se em apresentar a cultura do voluntariado, que é marca forte no município. Acreditamos que os vários grupos de voluntários que existem na cidade podem contribuir muito com as crianças e iniciamos essa série de bate papos semanais”, explica.